Coimbra  25 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Zé Manel Taxista celebra carreira de 20 anos no Convento S. Francisco

17 de Janeiro 2019

Uma das personagens mais conhecidas da actriz Maria Rueff (e do público português), o “Zé Manel Taxista”, vai estar em cena no palco do Convento de São Francisco, em Coimbra, este sábado (19), com sessões às 16h00 e às 21h30.

Esta é a primeira vez que ‘Zé Manel Taxista’ é o protagonista de um espectáculo, que celebra os seus 20 anos de existência.

A comédia conta a história actual do taxista mais famoso do país, pai de família e adepto ferrenho do Benfica, “o típico português que está sempre a dizer mal de Portugal, mas não admite que um qualquer estrangeiro venha denegrir a imagem do seu amado país”.

Esta é, também, uma oportunidade para reflexão sobre a transformação do país e da capital nos últimos anos e do seu súbito sucesso internacional.

Do elenco fazem, ainda, parte FF, Rafael Barreto, Ruben Madureira, Sissi Martins, Filipe Rico, Marta Mota, Sara Martins e Tiago Coelho.

Os bilhetes custam entre 16 e 19 euros e ainda há alguns lugares disponíveis para as duas sessões.

A próxima paragem do motorista de táxi com uma linguagem e fala peculiares será em Faro (26 de Janeiro); segue-se o Centro Cultural de Tábua (de 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro); o Coliseu do Porto (08 e 09 de Fevereiro); Almada (15 a 17 de Fevereiro); o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (23 de Fevereiro), terminando a digressão em Braga (dia 09 de Março).