Coimbra  24 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Suspeito de 21 furtos na região Centro fica em prisão preventiva

29 de Março 2019

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para um homem suspeito da prática de 21 furtos nos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro e Viseu, anunciou hoje a GNR, que deteve o homem.

O Comando Territorial de Leiria da GNR informa que, após ser presente ao juiz de instrução do Tribunal de Leiria, o arguido ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

A GNR refere que, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve na terça-feira, no Porto, um homem de 31 anos, suspeito de ter praticado 21 furtos nos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro e Viseu.

No âmbito de uma investigação, que decorre há cerca de três meses, que incide no abastecimento de combustível com fuga e em diversos furtos em interior de estabelecimentos comerciais, interior de residências, capelas e igrejas, ocorridos entre Janeiro e Março, os militares da GNR deram cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária.

A operação permitiu recuperar vário material furtado, entre os quais duas pistolas de compressor de pintura automóvel, uma aparelhagem, um micro-ondas, uma máquina de café, uma motosserradora, um candeeiro e um missal.