Coimbra  22 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

St. Paul’s School abre instalações à cidade este sábado

19 de Janeiro 2018

O novo colégio bilingue de Coimbra, o St. Paul´s School, vai abrir as portas à população para dar a conhecer as suas instalações e o seu projecto pedagógico, durante a manhã deste sábado (20).

Localizado em São Martinho do Bispo, o colégio irá receber os pais e encarregados de educação que estejam interessados em conhecer o projecto, com visitas guiadas e apresentações feitas por professores.

Isabel Sadio, directora pedagógica, considera que esta é uma “iniciativa fundamental para que as famílias que procuram um projecto sólido, no qual se aliam a boa preparação académica de base e

o desenvolvimento da criança enquanto ser social, possam conhecer os intervenientes da acção pedagógica diária do St. Paul´s School, a sua matriz e as instalações”.

Entre as 10h00 e as 12h00 de amanhã, o colégio irá prestar esclarecimentos a todos os interessados sobre os principais elementos que orientam o dia-a-dia da instituição, bem como serão ouvidos alguns testemunhos de encarregados de educação sobre a experiência dos seus educandos.

“Como projecto inovador que preconizamos, sentimos que é fundamental dar a conhecer a nossa oferta diferenciadora, nomeadamente pela forte componente linguística que desenvolvemos e pelos serviços que disponibilizamos aos nossos alunos”, reforça Isabel Sadio.

O St. Paul´s School, abriu as portas em Setembro de 2017 e conta, actualmente com as valências de berçário, creche, jardim de infância, 1.º e 2º ciclos. Para o próximo ano lectivo, está previsto o alargamento de inscrições a mais anos de escolaridade.

“Este projecto revela, na sua génese, um espírito internacional, o seu modelo pedagógico é bilingue, assentando no domínio, desde os primeiros anos da criança, do português e do inglês e proporcionando aos alunos a aquisição das línguas latina, a partir do 1cº ciclo, do espanhol, a partir do 2.º ciclo e do alemão, no 3.º ciclo de escolaridade, com o objectivo de dotar os seus alunos da maior capacidade linguística”, sublinha a instituição.

O colégio dispõe, ainda, de um serviço de transporte diário dos alunos.