Coimbra  22 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve três jovens por tráfico de droga em Coimbra

14 de Março 2019

Três cidadãos, com idades entre os 20 e os 24 anos, foram detidos na cidade de Coimbra, na zona da “Baixa” e no Jardim da Sereia, ontem (13) e hoje, revelou o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A detenção do indivíduo, no Jardim da Sereia, teve lugar porque o homem se tornou suspeito, tendo sido abordado e realizada uma revista de segurança, durante a qual lhe foi encontrado um total de 405 doses de liamba e 28 doses de anfetaminas.

Nesta operação foi, ainda, apreendida uma balança de precisão, uma determinada quantia monetária, um smartphone e uma bolsa de óculos que servia para guardar estupefaciente.

Já as outras duas detenções, na “Baixa” de Coimbra, aconteceram na Azinhaga do Carmo e no largo do Romal, onde foram avistados os suspeitos. O primeiro foi interceptado quando tentava vender o estupefaciente.

Quando abordado, “e movida uma revista de segurança, foram-lhe encontradas 91 doses de haxixe, bem como um x-acto que seria usado para o corte da substância encontrada”, adianta a PSP.

Já o segundo detido apercebeu-se da presença policial e tentou a fuga, contudo, acabou por ser “interceptado na rua da Sota”.

Foram-lhe encontradas 31 doses de haxixe que também foram apreendidas.

Todos os suspeitos foram presentes a autoridade judicial competente, desconhecendo-se as medidas de coacção aplicadas.