Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP: Cidadã compra sapatilhas online, mas recebe duas carteiras

22 de Maio 2018

O crime de burla online tem vindo a aumentar consideravelmente e, ontem (21), fez nova vítima. Uma cidadã comprou umas sapatilhas, mas apenas recebeu duas carteiras “de muito fraca qualidade”.

A denúncia foi recebida pela Polícia de Segurança Pública (PSP), da parte da lesada, que disse ter sido vítima de burla.

“A ofendida referiu que viu num website de vendas online umas sapatilhas de uma conceituada marca, que pretendeu adquirir”, explica a Polícia. Depois de contactado o anunciante, a mulher acordou os trâmites da transaccção e procedeu ao pagamento do produto.

Segundo a vítima, “no momento que lhe foi enviada a referida encomenda, de imediato constatou que em vez do artigo que aguardava, recebeu duas carteiras de muito fraca qualidade, no seu entender”, encontrando-se em prejuízo económico.

Uma vez mais, a PSP aconselha os cidadãos a terem alguns cuidados nas compras online, através da utilização de pagamentos e websites seguros; não fazer trocas ou pagamentos sem assegurar que os termos acordados foram respeitados; e contactar a força policial sempre que exista qualquer dúvida.