Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSD/Coimbra: Maurício Marques renuncia à liderança distrital

29 de Janeiro 2019

Maurício Marques renunciou, hoje, à liderança distrital do PSD/Coimbra “para robustecer o partido”, declarou o próprio ao “Campeão”.

A eleição da próxima Comissão Política Distrital (CPD) de Coimbra do Partido Social-Democrata realizar-se-á a 09 de Março.

“Tem de haver sentido na política e ela tem de ser feita com ética”, disse ao nosso Jornal o ainda deputado à Assembleia da República.

Em rota de colisão com a direcção nacional do seu partido, Maurício Marques entende haver dado “um banho de ética” ao agir como agiu em reunião da CPD conimbricense social-democrata.

“Assumo sozinho a responsabilidade pelos meus actos, não me demiti por falta de apoio”, declarou ao “Campeão” o antigo presidente da Câmara Municipal de Penacova, honrado com “a solidariedade de muitos companheiros”.

Na liderança distrital do PSD/Coimbra desde o Verão de 2014, Maurício Marques está indisponível para voltar a candidatar-se a deputado à Assembleia da República e até ponderou não cumprir mais meio ano de mandato. Aparentemente, o ex-líder do Município de Penacova vai permanecer no hemiciclo de S. Bento, perante o “voto de confiança” para o efeito recebido da CPD de Coimbra do PSD.