Coimbra  25 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Posse de arma e condução com álcool levam à detenção de três homens

7 de Janeiro 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, este fim-de-semana, três homens, em Coimbra, pelos crimes de posse de arma proibida, condução sob o efeito do álcool e desobediência, revelou, hoje, o Comando Distrital.

Uma das detenções teve lugar no sábado (05), pelas 23h00, na “Baixa” de Coimbra, quando um homem de 29 anos foi abordado pela Polícia por lhe “terem sido detectados comportamentos suspeitos”. Os agentes encontraram na sua posse um bastão extensível, arma essa proibida.

Ainda no sábado, pelas 09h00, na rua dos Oleiros, um outro indivíduo, de 31 anos, foi detido quando conduzia com uma taxa de álcool no sangue de 2,57 gramas por litro.

Nessa altura, o homem foi “legalmente notificado do impedimento do exercício da condução pelo período de 12 horas”, contudo, pelas 11h30, foi novamente “detectado a conduzir a mesma viatura”, assegura a PSP.

Já ontem (06), pelas 08h45, na rua de Alexandre Herculano, foi a vez de um jovem de 21 anos ser também interceptado a conduzir sob o efeito do álcool, apresentando uma taxa de 1,88 g/l.

Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias competentes.