Coimbra  26 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Oliveira do Hospital: Fernando Mendes entrega donativo a família

11 de Março 2019

O actor e apresentador Fernando Mendes esteve em Oliveira do Hospital para entregar um donativo a uma família que se dedica à pastorícia e foi afectada pelos incêndios de 15 de Outubro de 2017, anunciou, hoje, o Município.

O acto decorreu na Câmara, na presença do presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino e dos seus vereadores.

O donativo, que Fernando Mendes fez questão de entregar em mão, resulta dos montantes que amigos do actor e o próprio apresentador reuniram na estreia do espectáculo “Insónia”, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Um conjunto de amigos foi desafiado pelo rosto conhecido do grande público a ser solidário com uma família afectada pelos incêndios, e ao invés de pagarem o preço do bilhete doaram um valor monetário, tal como o próprio Fernando Mendes.

Aquele que também é conhecido como um dos “padrinhos” da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital teve, agora, este gesto solidário que a família de pastores agradece, e que foi também enaltecido pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

José Carlos Alexandrino recorda a enorme onda de solidariedade – desde figuras públicas e empresas a organizações e cidadãos em nome individual – que tem havido para com os oliveirenses e o concelho, na sequência do devastador incêndio de 2017.