Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

NERC incentiva empresários de Coimbra a fazer negócio online

27 de Fevereiro 2019

A presença na Internet e as vantagens do comércio digital para as empresas são dois dos objectivos do projecto “Comércio Digital”, que foi apresentado, hoje, pelo NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra.

O objectivo primordial é “ajudar a capacitar mais de 50 000 empresas para a digitalização dos seus negócios até 2020”, revela o NERC, sublinhando que “a presença na Internet coloca os negócios mais perto do futuro, acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de qualquer lugar e para o mundo inteiro”.

Este é um projecto da ACEPI – Associação Economia Digital e da CCP – Confederação do Comércio e Serviços Portugal, co-financiada pelo Compete 2020 e apoiada pelo Governo Português, através do Ministério da Economia.

Para impulsionar esta entrada no digital, o “Comércio Digital” vai “oferecer gratuitamente às empresas aderentes, um ‘voucher’ incluindo registo de um domínio (.pt) próprio, alojamento gratuito, 10 caixas de e-mail profissionais e ferramentas para criação e alojamento de websites”, destaca a Associação Empresarial.

A par deste projecto, também o NERC continuará a apoiar as empresas da região, respondendo a questões importantes sobre o uso da Internet, mas que “assegurem a sua sustentabilidade”.

Os empresários poderão saber junto do NERC:

  • como é que as pequenas empresas desenvolvem e usam a sua presença de vendas online?;
  • quais os factores que motivam as empresas a investir no comércio electrónico?;
  • que benefícios são esperados de uma presença de vendas online e de que depende a decisão de entrar online?;
  • quais as barreiras que impedem as pequenas empresas de desenvolver sua presença online?;
  • como apoiar os empresários na configuração dos novos modelos de negócio?.

“O conjunto de ferramentas que iremos oferecer aos empresários da região permite-lhes experimentar e colocar em funcionamento, uma presença digital que pode avançar até servir de base de negócio sem qualquer custo”, explica, acrescentando que se trata de “uma janela que se abre com a dimensão do mundo que lança o desafio a todos em pé de igualdade”.

O projecto “Comércio Digital” foi apresentado, hoje, no café de Santa Cruz, em Coimbra, e contou com a participação de representantes da NERC, Horácio Pina Prata; da ACEPI, CCP, e da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Vítor Marques.

 

FOTO: Notícias de Coimbra