Coimbra  20 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mais de 50 000 pessoas visitaram o Penela Presépio

10 de Janeiro 2018

Mais de 50 000 pessoas visitaram a última edição do Penela Presépio, constituindo um novo recorde, segundo anunciou, hoje, a Câmara Municipal.

“Foi bonito de ver todo o movimento de pessoas de todas as idades que, vindas de todo o país para visitar o maior evento de Natal da região Centro, preenchiam de vida e animação as ruas das vilas de Penela, do Espinhal e, também, do Rabaçal”, afirma a autarquia liderada por Luís Matias.

A Câmara recorda que a iniciativa nasceu, na década passada, “do sonho de elevar o concelho para o palco dos grandes eventos nacionais”, concluindo que, “11 anos depois, esse objectivo foi alcançado”.

“A edição que fechou portas no passado domingo superou todas as metas a que se tinha proposto ao ultrapassar os 50 000 visitantes”, salienta o Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara local.

O Penela Presépio tira partido do castelo e muralhas medievais, que distinguem a sede do concelho, e do património e história da freguesia do Espinhal e da antiga freguesia do Rabaçal.

Trata-se de programa natalício, que se prolonga até pelo menos ao dia de Reis, 06 de Janeiro, e que “é já uma referência de afirmação da vontade e capacidade de fazer do município, que tem evidentes repercussões positivas na economia local, em especial nos sectores mais directamente ligados ao turismo, como sejam a restauração e alojamento, mas também toda a fileira dos produtos endógenos”.

“O volume de visitantes, as inúmeras felicitações e as constantes manifestações de satisfação da maioria dos visitantes constituem mais um inestimável estímulo para olhar para o futuro, enquanto um permanente desafio de superação a cada ano”, acrescenta a nota.

Para a Câmara de Penela, “é hora de deitar mãos à obra na programação da edição de 2018, com novos desafios, novas dinâmicas, com vontade inabalável de trilhar novos caminhos capazes de reforçar o prestígio do Penela Presépio e proporcionando a felicidade da sua fruição a um ainda maior número de pessoas”.