Coimbra  20 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jovem detida em Coimbra por recusar fazer o teste de alcoolemia

1 de Abril 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada de sábado (30), uma jovem, com 23 anos, por se ter recusado a fazer o testes de alcoolemia, revelou, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

A mulher desobedeceu a uma ordem da força policial, na zona da praça da República, quando os agentes a mandaram parar, algo que a agora detida ignorou.

“Depois de ter estacionado o carro, ausentou-se do local e foi, então, interceptada pela PSP. Durante os procedimentos de fiscalização a mulher não se quis identificar ou colaborar com a PSP, recusando, também, fazer o teste de alcoolemia”, esclarece.

Apesar da insistência dos agentes, a mulher “manteve peremptoriamente a sua postura”,segundo a Polícia, pelo que foi detida.

Ainda neste fim-de-semana (entre 29 e 31 de Março), a PSP deteve outras cinco pessoas, em Coimbra, por condução sob o efeito do álcool.

Os detidos, quatro homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 44 anos, apresentaram taxas de álcool no sangue entre 1,44 e 2,69 gramas por litro.