Coimbra  22 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

JNation reúne especialistas em Coimbra

27 de Março 2019

A maior conferência do país de Java e JavaScript do país reúne-se, em Junho, em Coimbra, com mais de 500 programadores nacionais e estrangeiros, colocando a cidade “na rota internacional” deste tipo de conferências.

Em 2018, a iniciativa contou com mais de 450 participantes, provenientes, na sua maioria, da região Centro, para debaterem o Java. Este ano, além do Java, a iniciativa vai debruçar-se, também, sobre o JavaScript.

O encontro vai ter lugar no Convento de S. Francisco, a 04 de Junho, e certas está já a presença de Venkat Subramaniam, professor na Universidade de Houston e autor premiado de livros de referência para qualquer programador, tais como “Practices of an Agile Developer” ou “Rediscovering JavaScript”, e fundador da Agile Developer, Inc. Mas há mais oradores já confirmados: Emily Jiang (IBM), Paulo Lopes (Principal Software Engineer, Red Hat), Burr Sutter (Founder, DevNexus), Philipp Krenn (Developer Advocate, Elastic) e Carlos Sanchez (Principal

Software Engineer, CloudBees).

Depois da sessão de abertura, os participantes vão dividir-se em quatro salas, onde mais de 24 oradores vão partilhar as suas experiências e apresentar novidades de Java e JavaScript.

A JNation está a ser organizada por duas comunidades de programadores: a JUG Coimbra, comunidade de programadores de java, e a undefined.js, comunidade de programadores de JavaScript, e ainda pela AlphaCoimbra.

A patrocinar a conferência estão marcas como Idealista, Present Technologies, Mercedes-Benz.io, Red Hat, Wit Software, Mindera, Blip, La Redoute, Feedzai, Tomitribe, Bosh e Critical Software.

Sendo que os bilhetes poderão esgotar facilmente, os mesmos poderão ser adquiridos a um preço reduzido, até 31 de Março, em jnation.pt, havendo descontos para estudantes.