Coimbra  26 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital CUF Coimbra: Helena Gervásio é a nova directora clínica

18 de Janeiro 2019

Helena Gervásio, médica especialista em oncologia, é a nova directora clínica do Hospital CUF Coimbra, segundo foi hoje anunciado.

Licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra, detém o título de especialista em Oncologia pela Ordem dos Médicos e o Diploma Europeu em Oncologia Médica pela ESMO – European Society for Medical Oncology.

Helena Gervásio é, desde 2017, coordenadora do Serviço de Oncologia do Hospital CUF Viseu e, desde Abril de 2018, coordenadora do Serviço de Oncologia do Hospital CUF Coimbra.

Do seu currículo destaca-se, ainda, a direcção do Serviço de Oncologia Médica do IPO Coimbra e a presidência do Colégio da Especialidade de Oncologia Médica da Ordem dos Médicos.

A CUF chegou a Coimbra em Abril de 2018, com a transição da Clínica Particular de Coimbra para a maior rede privada de prestação de cuidados de saúde em Portugal – a CUF, com unidades em Lisboa, Almada, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Santarém, Viseu, S. João da Madeira, Matosinhos, Porto e Coimbra.

Com origem no Hospital da CUF, fundado em 1945, a José de Mello Saúde é líder no sector da prestação de cuidados de saúde em Portugal, com uma equipa de mais de 8 000 colaboradores, gestão de 19 unidades de saúde, das quais 10 são hospitais, num total de 1 543 camas, mais de 2,4 milhões de consultas, 93 000 cirurgias, 658 000 urgências e 828 000 exames de imagiologia por ano.