Coimbra  22 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futsal feminino da AAC procura subida à I Divisão Nacional

21 de Março 2019

A Taça Nacional de Seniores Femininos de Futsal decorre já este fim-de-semana, no pavilhão do União de Coimbra, e poderá ser mais um passo para que a equipa senior da Associação Académica de Coimbra suba ao primeiro escalão da modalidade.

Se tal acontecer, este será “um feito inédito e o corolário de um trabalho de fundo, que a equipa tem vindo a desenvolver desde há quatro anos”.

A equipa conimbricense vai a jogo no domingo (24), pelas 18h00, frente à AD Fundão.

Para as jogadoras da AAC o foco é só um: “ganhar esta e a fase seguinte e, assim, garantir um lugar no Campeonato Nacional de Futsal Feminino, na época 2019/2020, onde militam as melhores equipas portuguesas”, revela a AAC.

Mesmo sem “casa” própria (devido à tempestade ‘Leslie’ que destruiu o pavilhão Jorge Anjinho), a equipa da AAC voltou a sagrar-se campeão distrital e, pela primeira vez, conquistou a Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).

Para chegar à I Divisão da Liga, a equipa, constituída por 17 atletas (16 das quais estudantes ou ex-estudantes do ensino superior) vai ter de passar as duas fases da Taça Nacional de Seniores Femininos: na primeira, tem pela frente as equipas da Guarda e da AD Fundão.

A equipa técnica é comandada por João Filipe Soares (treinador principal), que tem como adjuntos João Seco e Ana Rita Silva.