Coimbra  24 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: João Ataíde é o novo secretário de Estado do Ambiente

8 de Abril 2019

João Ataíde, actual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, será o novo secretário de Estado do Ambiente, tomando posse quinta-feira (11), anunciou, hoje, a Presidência da República.

“Nos termos do artigo 133.º, alínea h) da Constituição da República, e sob proposta do primeiro-ministro, o Chefe do Estado exonerou Carlos Manuel Martins das funções de secretário de Estado do Ambiente e nomeou para o cargo João Albino Rainho Ataíde das Neves, actual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz”, lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República.

O novo secretário de Estado do Ambiente tomará posse, pelas 18h00 de quinta-feira, no Palácio de Belém (Lisboa).

Caberá a Carlos Monteiro a liderança do Município figueirense.

João Ataíde deixa também a presidência da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

Juiz desembargador, a desfrutar de licença sem vencimento desde 2009, o autarca encontrava-se a dois anos e meio de completar terceiro mandato consecutivo como líder do Município figueirense, cargo para que foi eleito (como independente) em listas do PS. Depois de 12 anos de actividade autárquica, ficaria impedido de se perfilar para o quadriénio 2021 -25.

João Ataíde esteve, em comissão de serviço, na Polícia Judiciária, onde exerceu funções de director-adjunto.

O secretário de Estado Carlos Martins renunciou ao cargo, quinta-feira (04), depois de haver sido noticiado, na véspera, que nomeara um primo, Armindo Alves, para adjunto do seu gabinete. Armindo Alves já se tinha demitido, quarta-feira (03).