Coimbra  22 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Figueira da Foz: Festivais de Peixe começam a 01 de Março

27 de Fevereiro 2019

Seis festivais de peixe voltam a dar vida à restauração da Figueira da Foz, decorrendo o primeiro, dedicado à lampreia e ao sável, a partir da próxima sexta-feira, dia 01, e até dia 10 de Março.

Neste Festival da Lampreia e Sável participam os restaurantes Caçarola Dois, Dory Negro, Casa das Enguias “O Grazina”, A Cantarinha, Caçarola 1, Casa Marquinhas, Lota Nova e Trancosense.

A apresentação decorreu ontem, no Hotel Costa de Prata 1, com a Associação Figueira Sabor a Mar a apresentar os eventos através dos seus representantes, Mário Esteves, Madalena Leandro e José Miguel.

A calendarização dos restantes festivais é a seguinte: Polvo, de 19 a 28 de Abril; Caldeiradas, de 21 a 30 de Junho; Raia, de 06 a 15 de Setembro; Búzios, de 04 a 13 de Outubro; Bacalhau e seus derivados, de 22 a 30 de Novembro.

Os associados do Figueira Sabor a Mar inscrevem-se nos festivais para os quais estão mais vocacionados, assim com as pastelarias, bares, hotelaria e outras unidades que se inserem neste âmbito e que manifestem vontade de participar, como os vinhos, licores, sal, conservas, etc…

Segundo Mário Esteves, o objectivo “é apostar na necessidade da restauração continuar a evoluir, inovar, promover e divulgar a região figueirense”.