Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fevereiro traz visitas guiadas sobre arte e o mundo de Miguel Torga

18 de Fevereiro 2019

A “Rota dos Escritores” e “A Arte em Coimbra” são as duas visitas guiadas que ainda podem ser realizadas neste mês de Fevereiro, em Coimbra.

A iniciativa da Câmara Municipal promove um conjunto de visitas guiadas mensalmente, subordinadas a diversos temas, percorrendo assim monumentos e locais emblemáticos da cidade.

Para amanhã (19), pelas 15h00, está marcada a visita da Rota dos Escritores – “Coimbra n’ A Criação do Mundo de Miguel Torga” – uma visita guiada a espaços exteriores associados ao percurso estudantil, intelectual e profissional do poeta transmontano, de grande importância para a literatura portuguesa.

O local de encontro é no largo de Dom Dinis, junto à Universidade de Coimbra.

A última visita deste mês terá lugar a 28 de Fevereiro (quinta-feira), também às 15h00, sob o tema “A Arte em Coimbra: Do Revivalismo ao Modernismo”. A visita “associa as correntes artísticas, de finais do século XIX/início do século XX, ao desenvolvimento da cidade de Coimbra durante este período, através da observação de património edificado”.

O local de encontro para a visita é o posto municipal de Turismo, na praça da República.

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30, sendo que os interessados deverão fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CM Coimbra (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.