Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Distrito de Coimbra tem 34 farmácias em risco de encerramento

8 de Março 2019

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) está preocupada com a situação de algumas delas no distrito de Coimbra. No total, são 34 as farmácias em risco de fechar neste território, o que representa 22,4 por cento.

Actualmente, e segundo a ANF, “nove farmácias do distrito enfrentam processos de insolvência e 25 apresentam processos de penhora”. Em todo o país são 679 os estabelecimentos que também se encontram em penhora e insolvência, o que corresponde a 23,2 por cento da rede, de acordo com o barómetro Centro de Estudos e Avaliação em Saúde (CEFAR) da ANF.

Para tentar travar este problema, o presidente da Associação Nacional das Farmácias, Paulo Cleto Duarte, estará em várias farmácias do distrito de Coimbra, na próxima terça-feira (12), para proceder a uma recolha de assinaturas para a petição à Assembleia da República “Salvar as Farmácias, Cumprir o SNS”.

O responsável vai marcar presença nas farmácias Frota Carvalho, em Vila Nova de Ceira (Góis), às 09h30; e na Farmácia Luz Marques, em Figueira de Lorvão (Penacova), pelas 11h00.

Mapa farmácias em risco