Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Directora-delegada dos SMTUC chefiara sob a alçada de Regina Bento

1 de Março 2019

A nova directora-delegada dos SMTUC, Ana Braga, é proveniente de um cargo para que tinha sido nomeada por Regina Bento quando a actual vereadora era administradora dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC).

Autarca eleita, em 2017, pelo PS, Regina Bento é gestora dos Serviços Municipalizados de Coimbra – a par dos vereadores Jorge Alves (socialista) e Francisco Queirós (CDU) – e transitou do cargo de administradora dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) para a função de vereadora.

Habilitada com um curso de especialização em administração hospitalar, Ana Braga frequentou, durante 90 dias, um programa de formação em gestão pública e chefiou, nos últimos três anos, a Divisão de Compras e Logística dos SASUC.

Interpelado pelo “Campeão”, o principal gestor dos Transportes Urbanos de Coimbra, Jorge Alves, disse não compreender a estranheza manifestada ao nosso Jornal por um membro da Comissão de Trabalhadores dos Serviços Municipalizados e por um dirigente sindical acerca da ida de Ana Braga para directora-delegada.

Trata-se de uma pessoa “competente, diligente e bem fornada” para desempenho do cargo, declarou Jorge Alves, sublinhando ser disso que os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra precisam “nesta fase”.

A orientação técnica e a direcção administrativa dos SMTUC podem ser confiadas a Ana Braga, pelo Conselho de Administração, cujos membros só não podem delegar o que for da sua exclusiva competência.

Pertencente ao mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Centro (organismo de que Regina Bento também foi gestora), a directora-delegada dos Serviços Municipalizados de Coimbra foi nomeada em regime de substituição, razão por que até meados de 2019 deverá ser aberto concurso para provimento do cargo.