Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Condeixa: Nuno Moita apresenta novo livro no Museu PO.RO.S

18 de Janeiro 2019

O economista e presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, apresenta hoje, às 18h00, no Museu PO.RO.S, o seu último livro “Do Orçamento ao Balanced Scorecard – A evolução para o crescimento dos resultados”, publicado em coautoria com António Ribeiro Gameiro e Ana Manaia.

A apresentação da obra, editado pela Edições Almedina, estará a cargo de Eurico Brilhante Dias, professor do ISCTE e secretário de Estado da Internacionalização.

“Este livro acerca do Balanced Scorecard apresenta duas abordagens de análise, uma relacionada com a ligação entre o Balanced Scorecard e o processo orçamental, enquanto a outra mostra que usando o Balanced Scorecard é possível integrar a estratégia nos processos operacional e orçamental”, lê-se no resumo da obra.

Para confirmarem que as referidas abordagens apresentam vantagens, os autores – com experiência académica e profissional na gestão de organizações, de cariz variado – desenvolveram um estudo de caso onde mostram que, ao longo de seis fases, é possível executar de forma eficaz e eficiente as operações e a estratégia, o que contribui para o crescimento dos resultados de qualquer organização.

Nuno da Moita da Costa tem já vários livros publicados, nomeadamente “Contabilidade para Empresários e Gestores”, “Manual de Contabilidade para Juristas” e “Finanças Públicas”, com prefácio de Mário Centeno, actual ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo.

A apresentação do livro decorre no auditório do PO.RO.S – Museu Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova.