Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Teatro da Cerca acolhe estreias nos sábados para a infância

4 de Janeiro 2019

O Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB), em Coimbra, começa 2019 com as estreias de “Circo Quotidiano”, das Marionetas da Feira, e de “Doce Língua Salgada”, do projecto musical Taleguinho.

Na rubrica do programa “Sábados para a Infância” do TCSB, o espaço vai acolher a estreia do espetáculo “Circo Quotidiano”, realizado pelas Marionetas da Feira, em coprodução com a produtora musical Blue House, no final deste mês, anunciou, hoje, a Escola da Noite, companhia que gere e programa aquele teatro de Coimbra.

“Circo Quotidiano” é um espectáculo de teatro de objectos com música ao vivo, criado e interpretado por Rui Sousa (fundador das Marionetas da Feira) e Jorri (músico dos A Jigsaw e membro da Blue House).

“Ao longo de cerca de uma hora, vários objectos do quotidiano são transformados em artistas e em números de circo, graças à forma como são manipulados em palco. Um ‘regador-elefante’, um ‘boneco-faquir’, uma ‘escova de sanita-acrobata’ e uma ‘galinha de borracha-equilibrista’ são apenas algumas das irresistíveis atracções deste especialíssimo circo”, salienta a Escola da Noite.

Para além da sessão aberta ao público familiar no dia 26, pelas 11h00, haverá duas sessões para escolas (ensino pré-escolar e primeiro ciclo), que terão lugar a 25, às 10h30 e 15h00.

No dia 19, pelas 11h00, haverá também a estreia de “Doce Língua Salgada”, o novo espectáculo do Taleguinho, projecto musical de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, em que é proposta “uma viagem pelas histórias e cantigas tradicionais dos países de língua portuguesa”, conta a Escola da Noite.

O espectáculo cruza “música, teatro e narração oral” e terá também uma apresentação no dia anterior para escolas, às 15h00.

No âmbito do programa “Sábados para a Infância”, haverá também a 12 de Janeiro uma sessão de leitura de histórias conduzida por Cláudia Sousa, acrescenta a Escola da Noite.

Os bilhetes para as duas estreias custam 10 euros (adulto mais criança) ou seis euros (bilhete individual).