Coimbra  22 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: PSP deteve oito pessoas entre sexta-feira e domingo

15 de Janeiro 2018

Tráfico de droga, furto, condução com álcool e sem habilitação legal levaram à detenção de oito pessoas, só entre a passada sexta-feira (12) e ontem (14), revela o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Coimbra.

Na sexta-feira (12), foi detido um homem, de 27 anos, por tráfico de estupefacientes, tendo sido interceptado pela PSP na zona de Buarcos, na Figueira da Foz.

A detenção aconteceu depois de uma acção de vigilância, durante a qual o homem se tornou suspeito. A revista de segurança revelou que o indivíduo tinha, em sua posse, um produto, que se revelou vir a ser haxixe, num total de 1 000 doses individuais.

Ainda na sexta-feira, a Polícia deteve um outro homem, com 28 anos, por condução sem habilitação legal para um ciclomotor, circulando na rotunda da Portela, em Coimbra.

No sábado (13), na rua do Padrão, um cidadão de 44 anos, foi também detido por não ter habilitação legal para conduzir um veículo ligeiro de passageiros.

Neste dia, quer em Coimbra como na Figueira da Foz, foram detidas outras duas pessoas, por conduzirem em estado de embriaguez. O homem e a mulher, ambos com 34 anos, apresentaram taxas de álcool no sangue de 2,00 e 2,94 gramas por litro.

Outras duas pessoas foram detidas, sábado, pelo crime de desobediência, também em Coimbra e na Figueira da Foz. Os condutores, de 56 e 65 anos, “recusaram-se a ser submetidos ao teste qualitativo do álcool, incorrendo assim no crime de desobediência”, adianta a PSP.

Já ontem (14), durante a noite, na avenida da Feira, em Coimbra, a Polícia deteve um cidadão, de 25 anos, pelo crime de furto.

“A detenção ocorreu no decurso de um policiamento, onde o suspeito foi visto pelos agentes a tentar furtar combustível de uma máquina retroescavadora que ali se encontrava estacionada, tentando a fuga quando se apercebeu da presença policial”, revela a PSP.

No local, os agentes constataram que “o depósito de combustível da máquina em causa, se encontrava sem tampa e com uma mangueira inserida e junto da mesma encontravam-se dois bidões com capacidade de 30 litros cada um, e um par de luvas”, salienta.

Depois de uma busca à viatura referida, foi ainda possível encontrar dois barris idênticos aos anteriormente descritos.

Segundo a PSP, “o furto só não se consumou dada a rápida intervenção da Polícia”.

Foi, ainda, possível apurar que o mesmo indivíduo não se encontrava habilitado para a condução de veículo ligeiro de passageiros.

Perante os factos foi-lhe dada voz de detenção.