Coimbra  22 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Médicos assinalam Dia Mundial do Doente

6 de Fevereiro 2019

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) promove no dia 11 (segunda-feira), pelas 21h00, um debate no âmbito do Dia Mundial do Doente, na sua sede, em Coimbra.

A sessão, subordinada ao tema “Particularidades da relação Doente – Médico”, é organizada através do Gabinete de Apoio ao Doente e será moderada por Catarina Matias, vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

O evento decorre na sala Miguel Torga na sede da SRCOM (avenida de Afonso Henriques, nº 39), em Coimbra, e a entrada é livre.

Na sessão participam Carlos Cortes, presidente da SRCOM, Catarina Matias, médica de Família da USF Coimbra Centro, Isabel Gonçalves, médica de Família e presidente da delegação Centro da Associação Alzheimer Portugal, Luiz Miguel Santiago, médico de Família da USF Topázio e professor associado, com agregação, da FMUC, e Zulmira Santos, médica Psiquiatra do CHUC.

Ainda no âmbito das comemorações, subirá ao palco da Oficina Municipal do Teatro, no dia 16, peças 17h00, a peça “Sophia”, uma criação d’O Teatrão para a infância, produzida a partir de textos de Sophia de Mello Breyner Andresen.