Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Liquidâmbar com música e esculturas no Dia da Mulher

8 de Março 2019

O espaço Liquidâmbar, em Coimbra, tem, hoje à noite, um programa especial que assinala o Dia da Mulher, com uma exposição de esculturas, poesia e música.

Situado na praça da República, o Liquidâmbar inaugura, pelas 21h30, uma exposição de José Plácido, um conjunto escultórico designado como “Mulheres saem da pedra”.

Natural de Cantanhede e licenciado em escultura pela ARCA/EUAC, José Plácido está representado no Museu da Pedra do Município de Cantanhede, no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, e em colecções particulares no país e em Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos da América, Canadá, República Popular da China e Brasil.

A sessão dedicada ao Dia da Mulher inclui, também, a declamação de trechos das Cartas Portuguesas, de Soror Mariana Alcoforado e das Novas Cartas Portuguesas, das “Três Marias”.

A parte musical é constituída por um concerto com a banda de Nuno Marinho, guitarrista radicado no Porto e que actuará com Miguel Falcão (contrabaixo) e Paulo Silva (bateria), revisitando o repertório que marca a sua carreira de Jazz, Bossa Nova, Blues, Fusion e Gypsy Jazz.