Coimbra  20 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Fundação Beatriz Santos promove convívio de Reis

4 de Janeiro 2019

A Fundação Beatriz Santos, em Lordemão, Coimbra, vai realizar, amanhã (sábado), um convívio de Reis da sua unidade piloto da Rede Nacional de Cuidados Continuados de Saúde Mental.

O convívio terá início pelas 10h30, na Fundação Beatriz Santos, onde, pelas 11h00, no auditório Domus Aeminium, o professor Manuel Viegas Abreu falará sobre “O Contributo das Famílias para a Reabilitação Psicossocial: Compreender, Colaborar e Reivindicar Direitos”.

Às 12h00 será inaugurada a Galeria Artis Aeminium, com uma exposição de Arte Ocupacional dos utentes da Unidade Sócio-Ocupacional (USO).

A Fundação Beatriz Santos organiza, ainda, um almoço-convívio de Reis, com utentes, familiares, equipa multidisciplinar e amigos da USO, pelas 13h00, na sala de refeições Domus Vitae.

A Unidade Sócio-Ocupacional da Fundação Beatriz Santos tem por missão a prestação de cuidados de saúde personalizados à população referenciada pelas entidades competentes, garantindo a acessibilidade, a globalidade, a qualidade e a continuidade dos seguintes serviços: Apoio e monitorização de actividades de vida diária; apoio sócio-ocupacional; sensibilização e treino de familiares e outros cuidadores; apoio a grupos de auto-ajuda, incluindo familiares e cuidadores informais; apoio e encaminhamento para serviços de integração profissional; promoção de actividades sócio-culturais e desportivas em articulação com a comunidade.