Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Estacionamento de borla quando a bexiga aperta

1 de Março 2019

Estacionar sem pagar, junto ao Parque Verde do Mondego, em Coimbra, é possível, mesmo nas horas úteis, se a vontade do cobrador para verter águas coincidir com a saída do automobilista.
O local de estacionamento adjacente à avenida da Lousã não possui instalações sanitárias e, por isso, o pessoal incumbido de angariar receita para os Transportes Urbanos de Coimbra tem de abrir as cancelas quando vai urinar, disseram ao “Campeão” funcionários dos Serviços Municipalizados.
“Os turistas estrangeiros que tiram partido da saída do cobrador quando a bexiga dele aperta devem achar tratar-se de uma situação tipicamente terceiro-mundista” (característica dos países subdesenvolvidos), comenta um trabalhador dos SMTUC.
Fonte da Comissão de Trabalhadores dos Serviços Municipalizados de Coimbra disse ao “Campeão” que o panorama em dois parques adjacentes à Casa do Sal também deixa a desejar.
Naquele que está implantado perto da estação ferroviária de Coimbra – B quase ninguém paga estacionamento, sendo a localização aproveitada por uma empresa dedicada a aluguer de viaturas.