Coimbra  20 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Encontros de Fé e Cultura em busca do que se guarda no coração

22 de Março 2019

“O que guardas no coração?” é o lema de mais uma edição dos Encontros de Fé e Cultura, evento que irá decorrer, sábado (23), no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

As inscrições para esta iniciativa do Centro Universitário de Manuel da Nóbrega (CUMN) podem ser efectuadas através de https://www.feecultura.pt/ .

Em 28ª. edição, “Fé e Cultura” é um evento concebido para “pôr em diálogo a fé cristã com os temas que moldam o ambiente cultural em que vivemos”.

Segundo o CUMN, a iniciativa destina-se a um público vasto – crente, não crente e em busca – a quem a “abertura de coração” permita “entrar em diálogo com os contributos dos vários convidados”.

A primeira sessão, intitulada “Centrar”, conta com intervenções de Adriana Calcanhotto, Jacinto Lucas Pires e Paula Moura Pinheiro.

“Consertar” e “concentrar” são motes para realização de oficinas temáticas, com as participações de Alfredo Cunhal Sendim, Laborinho Lúcio, Amélia Souto Moura, Irene Guia, Luís Gouveia Monteiro, José Frazão, Tomás Virtuoso, José Souto Moura, Kiko Martins, Luís Patrício, Manuel Tovar, Marco Frazão, Eduardo Sá, Mário Linhares, Margarida Mano, Sérgio Oliveira e Paulo Magalhães.

Sob sugestão de “conversas para desintoxicar”, ‘Fé e Cultura’ visa divulgar “exemplos práticos de como descomplicar, promover a dimensão espiritual da vida e ir ao encontro da nossa verdadeira identidade para guardar no coração o que for, de facto, preci(o)so”.