Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Coimbra: Biblioteca sem base de dados a operar online

15 de Fevereiro 2019

A Biblioteca Municipal de Coimbra possui uma base de dados electrónica que se encontra inacessível, há meses, aguardando o “Campeão”, desde quarta-feira, informação da Câmara sobre o assunto.

Por que é impossível, mediante suporte online (https://www.cm-coimbra.pt/biblioteca/), o acesso ao catálogo da BMC e quando irá estar superado tal impedimento? Este é o teor de duas perguntas, cujas respostas, da responsabilidade da vereadora Carina Gomes, hão-de ser remetidas à Redacção do nosso Jornal através da Assessoria de Imprensa da Câmara conimbricense.

Se um(a) leitor(a) que se dirija à BMC pretender saber a cota de um livro sobre política anterior a 1960 terá de ir ao catálogo manual, onde estão as fichas individuais das obras até essa data; mas se quiser, por exemplo, um livro de 2010, terá de recorrer às funcionárias para pesquisarem através do catálogo interno, a que elas possuem acesso a partir de um programa próprio (não obstante a existência de meia dúzia de computadores, que de nada servem para o caso), disseram ao “Campeão pessoas frequentadoras daquele equipamento municipal.