Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Centro de Portugal volta a promover-se na Feira de Turismo de Madrid

23 de Janeiro 2019

O Turismo Centro de Portugal está de regresso a uma das maiores feiras de turismo da Europa – a FITUR, em Madrid.

Entre hoje e o próximo domingo (27), os milhares de visitantes poderão ficar a conhecer um pouco melhor a região Centro de Portugal, que marca presença com um stand no pavilhão quatro da feira, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal.

Segundo a entidade, “a vitalidade das empresas turísticas do Centro de Portugal comprova-se com a sua participação na feira”, que este ano já registou um crescimento de 8,3 por cento, contando com 886 expositores, mais de 10 487 empresas e 165 países.

“A participação da marca Centro de Portugal assume um carácter estratégico, dada a histórica importância do mercado espanhol”, sendo este “um ponto de encontro obrigatório para muitas empresas do Centro”, que ali competem a nível global.

Durante os cinco dias de feira, e para além da vertente expositiva, o Centro de Portugal tem marcadas diversas reuniões, considerando que estes encontros pretendem “a valorização do património e cultura; a desconcentração da procura; as novas ofertas de produtos sustentáveis e os destinos turísticos inteligentes, desafios que o Centro inseriu na sua estratégia promocional e em que a região está na linha da frente”.

“O facto de Portugal ter sido eleito em 2018, pela segunda vez consecutiva, o ‘Melhor Destino Turístico do Mundo’, vai contribuir para que as ofertas dos agentes turísticos nacionais que se deslocarão à FITUR sejam de uma enorme vitalidade. O Centro de Portugal confirmará essa vitalidade, ao colocar o foco na promoção de novos investimentos e novos produtos turísticos na oferta turística regional”, refere Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.