Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cantanhede: Associação Musical da Pocariça faz 104 anos

4 de Janeiro 2019

No domingo (dia 06), a Associação Musical da Pocariça, do concelho de Cantanhede, comemora o seu 104.º aniversário com um programa ao longo de todo o dia e que inclui um concerto, pelas 15h30.

O programa começa com a participação na eucaristia paroquial, solenizando a liturgia dominical, com início às 10h00, e que terminará com o tradicional “Beijar o Menino”.

As celebrações prosseguem com a romagem ao cemitério, durante a qual serão lembrados todos os benfeitores, maestros, filarmónicos e amigos da associação que já pereceram, sendo depositada uma simbólica coroa de flores.

A partir das 15h30, a sede da colectividade acolherá o concerto que a Banda Filarmónica irá proporcionar, interpretando um diversificado programa, seleccionado e preparado pelo maestro titular António Brito, que culminará com a tradicional melodia Radetski Mars.

O programa do concerto começa com o Hino da Associação, prosseguindo com Alvamar Overture (James Barnes), Irish Tune from County Derry (Percy Grainger), Armenian Dances (Alfred Reed), Paris Montmartre (Toshio Mashima), Canções da Tradição (Luís Cardoso) e termina com a Radetski Mars (Johann Strauss e arr. S. Tiemersma).

“São muitos os motivos que nos levam a celebrar 104 anos de ininterrupta actividade, numa comunidade bairrista, no seio da qual praticamente todas as casas e todas as famílias têm uma grande afinidade com esta colectividade”, refere a Associação Musical da Pocariça.