Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Campanha do Licor Beirão bate recorde no Instagram

15 de Janeiro 2019

A imagem é apenas uma garrafa de Licor Beirão a sair da casca de um ovo, mas foram já mais de 33 000 pessoas que, na rede social Instagram, gostaram da publicação da marca lousanense, levando-a a bater o seu recorde, em menos de 24 horas.

Junto à imagem, a frase “O que conta é o interior” ajuda a completar a campanha, que vem no seguimento “do mais recente fenómeno do Instagram: uma fotografia de um ovo que, com cerca de 40 milhões de gostos, é o mais recente recordista da rede social lançada em 2010”, explica a agência 10.digital, responsável pela imagem. No caso da publicação viral a nível mundial, da autoria da Egg Gang, a intenção era destronar a fotografia número um daquela rede social, uma imagem da celebridade americana Kylie Jenner com a mão da filha recém-nascida, que tinham 18 milhões de gostos.

Agora, também um ovo “português” consegue bater o recorde de gostos da Licor Beirão no Instagram, cujo melhor resultado tinha sido o vídeo de uma campanha de Natal, que conseguiu cerca de 13 000 gostos nesta rede.

“Esta é mais uma demonstração da irreverência que acompanha a marca nas suas campanhas e redes sociais”, adiantou a agência conimbricense 10.digital.

O Licor Beirão tem conseguido, também, algum sucesso no Facebook, com campanhas em “real time marketing” com o célebre busto de Cristiano Ronaldo, do Papa Francisco com Donald Trump, no pedido de desculpas a Harry Kane ou em interacções com a Super Bock.