Coimbra  22 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Bright Future” da FEUC com Balsemão, Cristina Ferreira e Maniche

3 de Abril 2019

A terceira edição da iniciativa do “Bright Future”, promovido por estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), vai contar com nomes de peso: Francisco Pinto Balsemão, Pedro Santana Lopes, Arménio Carlos, Maniche, Cristina Ferreira ou Gonçalo Quadros.

O evento, que vai decorrer entre amanhã (04) e sábado (06), no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, é dedicado às saídas profissionais e terá conferências, ‘workshops’ e debates com a participação das mais diversas personalidades de várias áreas do panorama nacional.

O objectivo do “Bright Future” é “promover o desenvolvimento extracurricular dos estudantes, preparando-os para a entrada num mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo e estimulando a partilha de experiências e conhecimentos”, revela a FEUC.

Desde a primeira edição, em Fevereiro de 2017, que o evento tem crescido e é hoje muito mais do que uma feira de emprego, já que se destina a um público mais vasto.

“Com esta iniciativa, os estudantes, cientes de que vivem num tempo de múltiplas e rápidas mudanças, mas também de profunda incerteza, actualizam de modo ‘brilhante’ o conceito da tradicional feira de emprego. Querendo ouvir e conviver com um grupo muito diversificado de personalidades, detentoras de um percurso profissional impressivo, propõem-se perceber como melhor decidir o seu futuro”, afirmou a directora da Faculdade de Economia Teresa Pedroso de Lima. Entre outros nomes conhecidos estão o futebolista Tarantini, o advogado António Lobo Xavier, os políticos Carlos Zorrinho, Nuno Melo, Lídia Pereira e Paulo Sande ou Rosa Cullell, administradora da Media Capital.

A sessão de abertura, amanhã (04), pelas 10h00, vai contar com directora da FEUC; o presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha; e o coordenador-geral do Bright Future, Tiago Magueta.