Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Bluepharma adquiriu antigas instalações da Plural

29 de Janeiro 2019

A antiga sede da Plural, na Estrada de Eiras (rua de Adriano Lucas), em Coimbra, foi recentemente adquirida pela farmacêutica Bluepharma, que ali irá instalar uma unidade fabril.

Segundo Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma, a ideia é expandir a empresa, uma vez que no local onde está sediada (no Cimo de Fala, em São Martinho do Bispo), o espaço para crescer é limitado. Recorde-se, contudo, que a farmacêutica assinou, em Fevereiro de 2017, a escritura com a Câmara Municipal de Coimbra para a construção de uma nova unidade industrial num terreno contíguo às actuais instalações.

A aquisição do armazém na Estrada de Eiras constitui-se como mais um passo no crescimento da Bluepharma, que já exporta mais de 85 por cento da sua produção para diversas países do mundo.

“O edifício irá sofrer melhorias para albergar a nova unidade fabril e, neste momento, está em fase de projecto”, revelou Paulo Barradas Rebelo ao “Campeão”, adiantando que a concretização do projecto deverá estar concluída até final deste ano e a instalação da farmacêutica conimbricense está prevista para 2021, aquando da “celebração dos 20 anos da empresa”.

Quanto a valores investidos, o presidente da farmacêutica, não quis adiantar números, sendo certo que a Bluepharma constitui, hoje, um grupo de 20 empresas, com cerca de 450 trabalhadores altamente qualificados, produz medicamentos para mais de 100 marcas e conta com sucursais em Espanha, Angola, Moçambique, Colômbia, Chile e Brasil.

Ainda recentemente a Bluepharma distinguida pelas ‘Boas Práticas’ nos prémios atribuídos pelo Infarmed, nas categorias “Exportação” e “Exportação de Genéricos”.