Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ACM: Judocas João Amaro e Bernardo Tralhão em 1.º lugar

11 de Janeiro 2019

O Open de Cadetes de Judo, que decorreu em Castelo Branco, consagrou João Amaro e Bernardo Tralhão, da Associação Cristã da Mocidade (ACM), como campeões, nas respectivas categorias.

A prova, que decorreu no fim-de-semana, contou com mais de 300 atletas inscritos, entre os quais, além dos dois campeões, estiveram João Pires e Alexandre Soares, a representar a ACM de Coimbra.

Sob a orientação técnica de Fausto Carvalho e António Morais, e na categoria de -50kg, João Amaro, começou por vencer o campeão nacional em título de 2018, tendo-se apurado para a final,

da qual saiu vencedor, alcançando sempre a pontuação máxima em todos os confrontos.

Já na categoria de -60kg, Bernardo Tralhão iniciou a prova defrontando um dos atletas mais qualificados, um espanhol, alcançando a final e vencendo todos os combates com a pontuação máxima.

Também na mesma categoria, João Pires, não obteve os mínimos exigidos para seguir em frente.

Quanto a Alexandre Soares, o judoca ficou em segundo no pódio, na categoria de -81kg, tendo vencido todos os combates com a pontuação máxima, até à final. Aí, após um ataque, incorreu em infracção, “colocando-se a si próprio em perigo e sofreu a penalização de desclassificação, alcançando, por isso, apenas o segundo lugar da categoria”, revela a ACM.

Colaboraram com a organização da prova os árbitros da ACM de Coimbra, Jorge Pimentel e Filipe Lopes.

Bernardo Tralhão no pódio

Bernardo Tralhão no pódio

 

João Amaro no 1.º lugar do pódio

João Amaro no 1.º lugar do pódio