Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Académica: App permite escolha do jogador mais brioso

19 de Fevereiro 2019

João Carreiro e Pedro Roxo

 

A escolha do mais brioso futebolista em cada jogo da Académica é uma das potencialidades da aplicação apresentada, hoje, pela instituição.

Mediante cinco euros por ano, através da “App oficial” da Briosa, cada sócio ou adepto do clube pode intervir na «eleição» do melhor jogador em cada desafio e subscrever o “serviço premium”.

A aplicação, posta a funcionar ao abrigo de uma parceira entre a Académica/OAF e a empresa Binary Caravel, é descarregável, gratuitamente, via App Store ou Google play.

Trata-se de “ter a Académica na ponta dos dedos”, disse o presidente do Organismo Autónomo de Futebol da AAC e gestor da Académica – SDUQ, Pedro Roxo, durante uma conferência de Imprensa em que esteve acompanhado por João Carreiro (Binary Caravel).

O novo meio de comunicação da Briosa visa facilitar a abordagem a mais simpatizantes. “É um passo para dotar a Académica de modernidade, honrando a memória e a tradição”, assinalou Pedro Roxo.

O dirigente do clube indicou haver a pretensão de constarem da agenda da “App oficial” todos os eventos desportivos com participação de atletas da Académica.

Gratuitamente, encontra-se acessível uma versão menos sofisticada da aplicação, indicou João Carreiro.