Coimbra  20 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Visitas guiadas revelam locais judiciais, religiosos e artísticos

30 de Janeiro 2018

A iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra está de regresso para novas descobertas pela cidade neste mês de Fevereiro.

As visitas começam, esta quinta-feira (01), com a “Fundação da Nacionalidade”, seguindo-se a descoberta do memorial da Irmã Lúcia, o “Roteiro dos Escritores” e “De Colégio a Tribunal”.

O sucesso desta iniciativa tem levado a novas visitas a locais e monumentos emblemáticos de Coimbra, percorrendo, assim, a história da cidade. Todas as visitas têm início pelas 15h00 e embora sejam gratuitas, se houver entradas pagas, as mesmas são da responsabilidade dos participantes.

 

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (01) – “Fundação da Nacionalidade”

Visita guiada que percorre alguns espaços da cidade intimamente ligados à fundação da nacionalidade, sua criação e desenvolvimento, desde a sua origem até à actualidade.

Local de encontro: em frente à Câmara Municipal de Coimbra

Entrada paga: um euro

Dia 08 – “Irmã Lúcia”

O Memorial Irmã Lúcia, um dos espaços que integra a Rota dos Museus da cidade de Coimbra, retrata a vida e obra de uma personalidade ímpar ligada a um dos maiores fenómenos religiosos do século XX.

Local de encontro: entrada do Memorial da Irmã Lúcia

Entrada paga: 1,50 euro

Dia 22 – “Roteiro dos Escritores”

Visita guiada aos espaços exteriores associados a personalidades que nasceram, viveram, estudaram, ou que de algum modo estão ligados à cidade de Coimbra, divulgando também a sua obra escrita e a cidade por eles vivenciada.

Local de encontro: Largo de D. Dinis

Dia 27 – “De Colégio a Tribunal”

O Município de Coimbra associa-se às comemorações do centenário do Tribunal da Relação, realizando um conjunto de visitas guiadas a este espaço arquitectónico, dando a conhecer as suas origens, evoluções e funções actuais.

Local de encontro: em frente à Câmara Municipal de Coimbra