Coimbra  11 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Visitas guiadas convidam a conhecer a cidade de outras perspectivas

8 de Outubro 2018

Acabou o Verão mas nem por isso a cidade de Coimbra deixa de querer revelar os seus segredos a turistas e conimbricenses. Como tal, Outubro traz mais quatro visitas guiadas ao património da cidade.

Amanhã (09) – 15h00

“A Arte em Coimbra – Arquitetura Tumular no Cemitério da Conchada” – visita guiada ao cemitério da Conchada, focando aspectos da sua história, arquitectura e importância ao nível da Arte Tumular.

Local de encontro: entrada principal do Cemitério da Conchada

 

Quinta-feira (11) – 15h00

“Roteiros de Coimbra – Coimbra Muralhada” – visita guiada que pretende dar a conhecer os aspetos relacionados com a defesa da cidade, durante a Reconquista Cristã, bem como os locais escolhidos para a construção dos seus castelos, da sua muralha, torres defensivas e principais portas de acesso à cidade.

Local de encontro: Largo de D. Dinis

 

Dia 16 (terça-feira) – 15h00

“Mosteiros e Conventos em Coimbra – Beneditinos em Coimbra” – visita guiada cujo objectivo é dar a conhecer o antigo património (edificado e natural) desta ordem religiosa que chega à cidade de Coimbra na primeira metade do século XVI.

Local de encontro: Largo de D. Dinis

 

Dia 25 (quinta-feira) – 15h00

“A Arte em Coimbra – Do Revivalismo ao Modernismo” – visita guiada que associa as correntes artísticas, de finais do século XIX / início do século XX, ao desenvolvimento da cidade de Coimbra durante este período, através da observação de património edificado.

Local de encontro: Posto Municipal de Turismo da Praça da República

As visitas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30, sendo que as inscrições podem ser realizadas via telefone ou presencialmente, na Casa Aninhas ou na Casa Municipal da Cultura.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com