Coimbra  23 de Julho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

V Feira das Associações e Colectividades volta a animar Serpins

12 de Julho 2018

O Parque Verde Senhora da Graça, em Serpins, vai ser o epicentro da V Feira das Associações e Colectividades de Serpins, na Lousã, entre esta sexta-feira (13) e domingo (15).

A gastronomia, a música, as marchas populares e o cinema são alguns dos atractivos deste certame, que irá ainda incluir insufláveis para os mais novos e um momento dedicado ao futebol, com a transmissão da final do Campeonato do Mundo.

As tasquinhas abrem, amanhã (13), pelas 19h00, seguido do cinema ao ar livre, às 21h00, com o filme “A Canção de Lisboa”. A noite termina com um baile popular ao som do grupo “Anarkia”, 22h30.

No sábado (14), as tasquinhas abrem às 12h00 e durante a tarde haverá uma aula de zumba. Pelas 18h00, a animação musical tem início com a Orquestra Ligeira das Gândaras, seguida da recepção das marchas e fanfarra.

Pelas 20h30, desfila a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira e, a partir das 21h00, a noite será preenchida com as tradicionais marchas populares: Marcha da vila de Serpins; da Costa da Caparica; da Cegonheira; de Travanca do Mondego; de Semide e de Miranda do Corvo. A animação termina com um baile com a banda KM2.

Para domingo, depois da abertura das tasquinhas (12h00), estão disponíveis os insufláveis para as crianças e será feita uma demonstração dos Infantes dos Bombeiros Voluntários de Serpins. A final do Campeonato do Mundo, que opõe a França à selecção croata, será transmitida a partir das 16h00.

Às 18h30 tem início o espectáculo “Cordas, Cantos e Palavras I”, pelo Grupo de Cordas e Cantares do Sr. da Serra e Filhos do Palco, ao qual se segue, com os mesmos protagonistas, a segunda parte do espectáculo, marcada para as 21h00.