Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: FCDEF celebra 26 anos com distinção ao campeão europeu André Sousa

19 de Fevereiro 2018

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) da Universidade de Coimbra (UC) comemora, hoje, o seu 26.º aniversário, com uma cerimónia onde irá homenagear o ex-aluno e actual campeão europeu de futsal André Sousa.

As celebrações começam com uma sessão solene, no Convento de São Francisco, na qual estará presente o reitor João Gabriel Silva, o director da FCDEF, António Figueiredo, e o presidente do Núcleo de Estudantes, Gabriel Ramos.

No decorrer da cerimónia serão entregues três prémios: o “prémio de mérito escolar” ao melhor aluno de licenciatura em 2017, o “prémio de mérito desportivo” ao campeão europeu de futsal, André Sousa, e o “prémio carreira” ao treinador principal de futsal do Sporting C.P., Nuno Dias.

O programa inclui, ainda, duas conferências, a primeira proferida pelo presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira, intitulada “A Formação do Treinador: um desafio para o Ensino Superior”. A segunda é proferida por Jorge Bento, professor jubilado da Universidade do Porto, subordinada ao tema “Da Língua Portuguesa e da Cooperação no Espaço Lusófono do Desporto e da Educação Física”.