Coimbra  17 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Faculdade de Letras fica sem três professores

6 de Dezembro 2018

António Martins, Nair Soares e Fernanda Cravidão

 

Três professores catedráticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) vão jubilar-se neste mês de Dezembro, estão já marcadas as respectivas últimas aulas.

António Manuel Martins, da secção de Filosofia, jubila-se no dia 12, Nair de Nazaré Castro Soares, da secção de Estudos Clássicos do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, no dia 14, e Fernanda Delgado Cravidão, do departamento de Geografia e Turismo, no dia 18.

A última aula de António Martins será proferida pelas 14h30, no Anfiteatro II (4.º piso) da FLUC, com a secção de Filosofia da FLUC a homenageá-lo com um jantar, 19h30, no restaurante “O Alfredo”.

Nair de Nazaré Castro Soares irá proferir a sua última lição, subordinada ao tema “A palavra e a beleza: teatro do mundo e tradição clássica”, pelas 14h00, também no Anfiteatro II da FLUC.

Professora catedrática e directora da linha de investigação sobre a Idade Média e Renascimento, do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, as publicações e a investigação de Nair Soares centram-se nas áreas da literatura e da cultura clássicas, humanísticas e portuguesas, sendo membro de diversas associações científicas, nacionais e internacionais, e sócia correspondente da Academia Portuguesa de História.

Fernanda Cravidão proferirá a última aula, subordinada ao tema “População, Território e Poder”, pelas 14h30, no Anfiteatro II da FLUC.

Geógrafa, coordenadora do doutoramento em Turismo, Lazer e Património, Fernanda Cravisão é responsável pela Cátedra da UNESCO Turismo Cultural e Desenvolvimento atribuída ao mestrado Lazer, Património e Desenvolvimento. Integra o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT), é membro do Conselho Científico de várias revista nacionais e estrangeiras e tem cerca de duas centenas de trabalhos em diversos países, entre os quais, Brasil, Estados Unidos, Espanha, Argentina, Reino Unido, Índia, Israel e Taiwan.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com