Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

UC: Águas de Coimbra hidratou a recepção aos caloiros

14 de Setembro 2018

A empresa municipal Águas de Coimbra (AC) associou-se às iniciativas de recepção aos caloiros da Universidade de Coimbra, promovendo uma campanha de sensibilização para o consumo de água da torneira.

Na rua Larga, junto aos departamentos de Física e Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), onde esta semana circulam centenas de novos estudantes que estão a realizar a matrícula, foram distribuídas perto de 1 000 garrafas de água reutilizáveis.

“A campanha cumpriu o objectivo de promover a qualidade da água da rede pública, em Coimbra, sensibilizando a comunidade estudantil para hábitos de consumo ambientalmente sustentáveis e para o combate ao desperdício de plástico”, refere a empresa.

A AC adianta que “juntamente com as garrafas foram fornecidos folhetos informativos a respeito da excelente qualidade da água da torneira para consumo humano”.

Segundo a AC, “as máquinas de água, instaladas no local e ligadas à rede pública, registaram uma enorme afluência ao longo destes dias, o que veio comprovar – com algum sentido de humor que pautou esta campanha -, que a água da torneira é sempre uma boa opção para os estudantes universitários”!