Coimbra  22 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

The Color Run volta a colorir Coimbra a 01 de Junho

13 de Fevereiro 2019

A The Color Run está de regresso a Coimbra e, nesta sétima edição, a iniciativa está inserida no tema “Hero Tour by Vinho Verde”, prometendo muita cor, animação e super-heróis, no dia 01 de Junho.

Estes são os “5 km mais felizes do planeta” e o seu conceito permanece intacto desde as primeiras edições: “juntar famílias e amigos, garantindo que os participantes começam a corrida com uma t-shirt branca e terminam coloridos da cabeça aos pés”, revela a organização, adiantando que, como habitualmente, haverá estações de cor posicionadas em cada quilómetro do percurso para envolver os participantes em pó colorido aquando da sua passagem. Haverá, ainda, uma estação de espuma, “para garantir que a diversão é a dobrar”, assegura a organização.

Este ano, contudo, haverá algumas diferenças, desde logo a começar com o nome “The Color Run Hero Tour by Vinho Verde”, querendo incentivar “amigos e famílias a personificar os seus super-heróis preferidos e juntarem-se a na ‘luta’ mais feliz do planeta, em que as ‘armas’ são explosões de cor”, refere, assegurando que “os pós coloridos são feitos de amido de milho, usado na indústria alimentar, o que torna a corrida segura e adequada para todas as idades”.

A iniciativa, em Coimbra, decorre no Dia Mundial da Criança, a 01 de Junho, no Parque Verde do Mondego, estando a partida marcada para as 16h00 e, após alcançar a meta, a festa é garantida com muita diversão, música e actividades para públicos de todas as idades.

Para participar basta adquirir o kit, individual ou de equipa (mínimo de quatro membros), a partir de 15,90 euros, que estão disponíveis no website oficial, bem como nas lojas Fnac, Worten, CTT e El Corte Inglés. Cada kit inclui uma t-shirt “The Color Run – Hero Tour”, uma medalha, um lenço (buff), um saco de cor, duas tatuagens temporárias e um elemento surpresa especial. As crianças até aos 10 anos não pagam, podendo, opcionalmente, adquirir o seu kit por 10 euros.

A “The Color Run by Vinho Verde”, pela primeira vez assinada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, é patrocinada pela Luso e Associação Mutualista Montepio, e conta com o apoio do Turismo do Centro, Lisboa e Norte, sendo igualmente realizada nas cidades do Porto, a 18 de Maio e Oeiras, a 29 de Junho.