Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Tesouros e azulejaria de Coimbra são tema das visitas guiadas

5 de Novembro 2018

As ruas, travessas e becos da “Alta” de Coimbra, a par do edifício centenário do Tribunal da Relação e da arte da azulejaria são os temas das visitas guiadas deste mês na cidade.

A iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra reduz, este mês, as suas sessões, mas a qualidade e atractividade mantém-se com as visitas guiadas a locais e artes emblemáticas de Coimbra.

As três sessões decorrem:

  • Quinta-feira (08) – 15h00

Roteiros de Coimbra – “Coimbra, Um Outro Olhar” – Visita guiada a vários espaços, ruas, travessas e becos da “Alta”, que foram palco de inúmeras estórias e vivências na cidade.

Local de Encontro – largo de Dr. José Rodrigues (em frente ao Museu Nacional de Machado de Castro)

  • Dia 13 (terça-feira) – 15h00

Tesouros de uma Cidade Património Mundial – “De Colégio a Tribunal” – O Município de Coimbra associa-se às comemorações do centenário do Tribunal da Relação, realizando um conjunto de visitas guiadas a este espaço arquitectónico, dando a conhecer as suas origens, evoluções e funções actuais.

Local de encontro – em frente à Câmara Municipal de Coimbra

  • Dia 22 (quinta-feira) – 15h00

Arte em Coimbra – “Azulejaria” – Visita guiada que pretende dar a conhecer os preciosos painéis de azulejos, alusivos ao Profeta Elias, existentes no claustro do antigo Colégio de Nossa Senhora do Carmo, que constituem um precioso testemunho religioso e cultural daquela casa e que reconhecidamente se inserem no vastíssimo património azulejar de Coimbra.

Local de encontro – em frente à Câmara Municipal de Coimbra

As visitas guiadas realizam-se com um mínimo de 10 pessoas e um máximo de 30. Os interessados devem fazer a sua inscrição, via telefónica ou presencial, na CMC (Casa Aninhas – 239 857 500 ou Casa Municipal da Cultura – 239 702 630).

Todas as entradas pagas são da responsabilidade dos participantes, que são devidamente informados dessa circunstância.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com