Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sociedade Filarmónica Vilanovense comemora 140 anos com nova sede

10 de Março 2018

O presente de aniversário da Sociedade Filarmónica Recreativa e Beneficente Vilanovense, de Vila Nova de Anços, em Soure, chega, este fim-de-semana, com a inauguração da sua nova sede.
Os cerca de 60 músicos e mais de 40 alunos da escola de música vão, assim, celebrar o 140.º aniversário desta Sociedade, com um programa de comemorações, hoje e amanhã.
O sonho “de há muitos anos” está, finalmente, concretizado, quase uma década após o seu lançamento, sendo a nova sede da Filarmónica constituída por quatro salas de formação, com equipamento acústico; uma sala de ensaios para a filarmónica, além de um outro espaço adjacente para diversas utilizações.
As obras da nova sede contaram com o apoio da Câmara de Soure e também da própria Junta de Freguesia, cujo valor final da intervenção rondou os 160 000 euros.
Quanto ao programa de aniversário, hoje, a noite será animada com um concerto dos Philarbúrdia e com DJs. Para amanhã (11), está previsto o hastear da bandeira, a partir das 15h30, com as tradicionais cerimónias de homenagem. Pelas 17h00 tem início a sessão solene, com a inauguração da nova sede, seguindo-se um concerto pela Banda da Força Aérea Portuguesa.

As celebrações terminam com um jantar-convívio, às 19h45.