Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

SMTUC premiados

14 de Setembro 2018

A mobilidade assente em modernidade permitiu aos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) serem distinguidos, ontem (13), com o prémio Global Mobi Awards.

“Descarbonização nos transportes públicos de Coimbra” é o lema da candidatura dos Serviços Municipalizados no âmbito de uma iniciativa destinada a premiar o que de melhor se faz em Portugal no tocante à protecção ambiental e ao incremento da mobilidade inteligente.

Sem eléctricos há cerca de 40 anos, os SMTUC têm apostado na procura dos tróleis por parte dos utentes. Trinta postes da rede de tracção eléctrica dos Transportes Urbanos de Coimbra começaram a ser substituídos, em Novembro de 2017, depois de detectada a necessidade para garantia da total funcionalidade e segurança do serviço.

Promovido pelo Global Media Group mediante o seu portal Motor 24, o Global Mobi Awards Ok Teleseguros / 2018 foi entregue à operadora municipal de transportes colectivos de Coimbra através do vereador Jorge Alves.

Na categoria reservada a Empresas / organizações, os prémios visam destacar organismos do sector da mobilidade inteligente ou projectos de descarbonização dos transportes ou frotas ou mobilidade inteligente, com demonstração das suas consequências para a sustentabilidade.

Houve mais de 40 candidaturas às distinções concebidas para promoção de uma nova cultura de mobilidade.