Coimbra  17 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Sistema de Mobilidade do Mondego com financiamento comunitário

7 de Dezembro 2018

O Sistema de Mobilidade do Mondego tem apoio garantido de fundos provenientes da União Europeia, soube, hoje, o “Campeão” de fonte oficial.

O apoio vem de fundos comunitários do POSEUR – Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) já fez todos os estudos que a Comissão Europeia exigia: estudo comparativo das várias soluções tecnológicas, actualização do estudo da procura e estudo sobre os modelos de exploração.

Agora, o avanço do projecto, cuja concretização está prevista para dentro de três anos, encontra-se nas mãos dos líderes dos municípios de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, nomeadamente de Manuel Machado (autarca conimbricense).

O Sistema de Mobilidade do Mondego, concebido como alternativa ao Ramal ferroviário da Lousã, vai ter uma componente urbana, fundamental para a mobilidade em Coimbra, assente em ligações da »Baixa» citadina ao polo hospitalar de Celas e do Alto de S. João a Coimbra – B.

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com