Coimbra  21 de Julho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

São Silvestre de Coimbra corre-se amanhã

29 de Dezembro 2017

A 40.ª Corrida São Silvestre de Coimbra, organizada pela Escola de Atletismo de Coimbra, realiza-se, amanhã (30), a partir das 18h30.

A mítica competição, que é uma das mais antigas do país e que conta com o apoio da Câmara Municipal e da Associação Distrital de Coimbra, inclui a “prova rainha” de nove quilómetros, mas também a mini São Silvestre e a habitual caminhada, com apenas cinco quilómetros de distância.

“Nestas ultimas edições os atletas participantes têm alcançado o êxito desportivo, com alguns vencedores a pertencerem a clubes importantes do país”, salientou Carlos Cidade, vereador do Desporto, na apresentação do evento.

A São Silvestre deste ano vai contar mais de 1 000 participantes, alguns deles de renome nacional, embora “não seja fácil trazer estes atletas num fim-de- semana em que há provas noutras cidades do país”, explicou Luís Gaspar, da Escola de Atletismo de Coimbra.

“Temos tentado trabalhar mais e melhor e este ano, além de alteração do percurso, a São Silvestre conta com uma grelha de prémios para os grupos mais numerosos”, sublinhou o responsável, adiantando que esta foi uma necessidade sentida pela organização.

A apadrinhar a prova estará o atleta Carlos Lopes, que também é padrinho da Escola de Atletismo de Coimbra.

A corrida terá lugar amanhã, com partida da rua de Infanta D. Maria e chegada ao mesmo local.