Coimbra  18 de Agosto de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Salvador Sobral substitui Alan Walker na Expofacic

19 de Maio 2017

Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão, intérprete do tema “Amar pelos dois”, vai actuar no palco da Expofacic no dia 01 de Agosto. O cantor português vai substituir o DJ Alan Walker que cancelou o espectáculo em Cantanhede por razões pessoais.

O artista nacional, que deu a Portugal a vitória no Festival Eurovisão da Canção, no sábado (13), em Kiev, na Ucrânia, é o nome de quem se fala, quer em Portugal como na Europa e até no mundo, depois de conquistar o primeiro lugar com uns históricos 785 pontos.

A música que interpretou, “Amar pelos dois”, é da autoria da sua irmã, a cantora e compositora Luísa Sobral.

“A qualidade do tema e a actuação simples e despojada, a par duma voz particularmente dotada e única, conquistou o voto do júri e do público. A sua atitude introspectiva em palco e as declarações marcadas pela ironia nas muitas entrevistas que tem feito, também contribuíram para que Portugal e o mundo esteja agora a descobrir este jovem cantor e o seu talento”, revela a Expofacic para justificar esta contratação para o palco principal do certame.

Nas redes sociais multiplicam-se as partilhas de interpretações de Salvador Sobral e no Youtube o vídeo oficial da música “Amar pelos Dois” para a Eurovisão tem já mais de 10 milhões de visualizações, enquanto que o vídeo da actuação na final do Festival conta com mais de seis milhões, em menos de uma semana.

Mas Salvador Sobral não canta apenas a música vencedora no concurso europeu. A Cantanhede o cantor vai apresentar o seu álbum de estreia “Excuse Me”, lançado em 2016, com coprodução musical do pianista Júlio Resende, do venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral, onde se destacam os temas “Nem eu” ou o single com o mesmo nome do álbum.

Salvador e Luísa Sobral estiveram, hoje, à Assembleia da República, onde foram homenageados com um voto de saudação, aprovado por unanimidade, uma situação que acontece pela primeira vez e que foi proposta pelo presidente, Ferro Rodrigues.

Pode adquirir os bilhetes para os dias da EXPOFACIC, que decorre de 27 de Julho a 06 de Agosto, em www.bol.pt, nos postos de Turismo de Cantanhede e Coimbra, Turismo do Centro Portugal, e lojas Intermarché de Cantanhede e Mealhada.