Coimbra  23 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Salvador Sobral e Victor Zamora trazem os Alma Nuestra ao Quebrajazz

8 de Agosto 2018

O festival de Verão que, todos os anos, enche de música a zona histórica do Quebra Costas, em Coimbra, tem, este fim-de-semana, como protagonistas os Alma Nuestra, a banda criada por Salvador Sobral (voz) e Victor Zamora (piano).

O jazz e os sons da América Latina juntaram os dois músicos que, com outros dois companheiros (Nelson Cascais – contrabaixo e André Sousa Machado – bateria), completam este “quarteto de luxo”, que reinventa músicas intemporais de países como Cuba, Argentina e outras terras Sul Americanas.

Desde 22 de Junho que a 7.ª edição do Quebrajazz tem levado muitos curiosos a este local emblemático de Coimbra para apreciar o melhor do jazz em Portugal. A iniciativa, que irá decorrer até 01 de Setembro, acontece todas as sextas-feiras e sábados, numa organização da Associação Cultural Quebra Costas, com o apoio da União de Freguesias de Coimbra e do Turismo do Centro, e as entradas são totalmente livres.

No total são 23 noites, 15 espectáculos distintos, durante 11 fins-de-semana.

Os espetáculos têm sempre início às 22h30 e, até 01 de Setembro, será ainda possível ouvir Saga Cega (17 e 18 de Agosto); Círculo (24 e 25 de Agosto); Synesthesia 6et (31 de Agosto) e Quebra Ensamble (01 de Setembro).