Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ricardo Soares é o novo treinador da Académica

14 de Novembro 2017

A Académica de Coimbra – Futebol SDUQ anunciou, hoje, a contratação de Ricardo Soares para treinador da equipa principal, sucedendo a Ivo Vieira, que rumou ao Estoril-Praia.

A equipa conimbrincense está no sexto lugar da II Liga, com 20 pontos, menos sete do que o líder, Académico de Viseu.

Na página na Internet do clube pode ler-se que “a gerência da AAC/OAF – SDUQ informar os sócios, adeptos e demais interessados que Ricardo Soares é o novo treinador da equipa profissional da Académica”.

Ricardo Soares, de 43 anos, iniciou a temporada no Desportivo de Aves, depois de ter orientado Caçadores de Taipas, Lixa, Felgueiras, Vizela e Desportivo de Chaves. O técnico recebeu, em 2016, o prémio “Treinador Revelação do Ano”, atribuído na Gala Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

De acordo com o comunicado da Académica, Maurício Vaz e Tiago Aguiar vão juntar-se a Vítor Vinha e Vítor Alves na equipa técnica liderada por Ricardo Soares, que hoje já comandou o treino da equipa.

O próximo jogo da Briosa será disputado domingo (19), pelas 15h00, no Estádio Cidade de Coimbra, onde recebe o Nacional da Madeira para a Taça de Portugal.